3.1.11

Fontes bibliográficas


A partir de um tema, estruturar uma tese e achar fontes bibliográficas que a comprove.

Através dos temas fornecidos na aula (“Suportes de comunicação e novas tecnologias”; “Poluição visual e mensagem”; “Interfaces digitais e dia-a-dia”; “Espaços comerciais e novas tecnologias”), optamos por seguir o caminho das compras on-line. O nome da nossa Pesquisa seria “O que torna um Site de compras on-line viável?” . Como principais pontos deste tema, poderiamos chegar a conclusões apartir de algumas questões como: quais os factores visuais ou de design que transmitem ao utilizador/consumidor a viabilidade de um site?; até que ponto o design do website influencia a credibilidade da compra?; A marca pode ou não tirar vantagens da confiança que o seu site oferece, e viceversa?… 

Como referencias bibliográficas
Getting started in Multimedia Design - Gary Olsen
Psicologia del color - Eva Heller 
. “Factores Satisfacientes e Insatisfacientes dos Utilizadores deWebsites: Um Estudo Exploratório” - Isabel Pinho, Arménio Rego, Elisabeth Kastenholz - www.egi.ua.pt/ReadObject.aspx?obj=7971%20
CUGELMAN, B., THELWALL, M. & DAWES, P. (2009) The dimensions of website credibility and their relation to active trust and behavioural impact. Communications of the Association for Information Systems. (http://wlv.openrepository.com/wlv/bitstream/2436/85974/4/Cugelman
_2009_website_credibility.pdf)
Corritore, Cynthia L.; Marble, Robert P.; Wiedenbeck, Susan; Kracher, Beverly; and Chandran, Ashwin, “Measuring Online Trust of Websites: Credibility, Perceived Ease of Use, and Risk” (2005). AMCIS 2005 Proceedings. Paper 370. http://aisel.aisnet.org/amcis2005/370

Sem comentários:

Enviar um comentário